Ano: 2017
-
O vice do Flamengo ainda me faz rir
Flamengo pousa para foto, no Maracanã (13/12) Foto Gilvan de Souza/ Flamengo A repercussão ocorrida nas ruas e nas mídias sociais durante todo dia de ontem, quinta (14), me levou a esta reflexão. “Impressionante como o vice é desprezado por aqui”. Deve ser coisa de brasileiro. O vice, como…
-
O paradoxo quebrador da Heineken
Imagem: Reprodução Gosto das peças com quebras de paradigmas e paradoxo. É atraente a inovação, a criação de algo pouco comum e diferente do costume. E também me enche os olhos a possibilidade de algo poder ser o seu contrário. Vejo estas situações acontecerem no comercial da Heineken, estrelado pelo…
-
A esportiva é desconsiderada até no esporte
Goleiro sentiu-se ofendido com editorial do Extra Onde começa e onde termina a linha limítrofe entre crítica e ofensa? A divisão é muito tênue. E, talvez por isso, não raro, há quem perceba em toda crítica uma ofensa grave. Matéria do Uol aborda a repercussão e a resposta do goleiro…
-
Caminhos da roça
“Olha a chuva! Passou…” A volta de um dia ensolarado, depois de uma semana chuvosa na capital baiana, lembrou-me o São João. A festa, tão esperada, agora está longe novamente. “Nem se despediu de mim”, chegou e saiu rapidinho. Demorada foi a viagem pra viver o São João. No…
-
Vida e arte em mímesis
Chico Buarque tem obras de referência sobre o cotidiano brasileiro. Reprodução Roma Pra Você Na canção “Cotidiano”, Chico Buarque, como os versos e o próprio título sugere, fatalmente representa a vida cotidiana dos personagens da obra. Por outro lado, podemos também pensar o inverso. Alguém, de repente, ao se inspirar…
-
O “vai dar merda” e o “erramos” caberiam na mochila
Ricardo Boechat, âncora da BandNews FM, costuma dizer que os governos deveriam ter um departamento, uma secretaria ou um ministério responsável pelo “vai dar merda”. O órgão teria como missão chamar atenção do gestor público e antever situações. Vislumbrar problemas que, diante do consumir de tarefas e responsabilidades cotidianas da…
-
“Direito de ir e vir” carregado
Imagem: Domínio Público – Flicker – http://bit.ly/2oRCpBY A situação financeira no sítio não era das melhores. A produção estava ruim. O dono exigia cada vez mais de todos os bichos. Os galos deviam alertar o início do expediente mais cedo. Da vaca se pedia cada vez mais leite. E das galinhas,…