Ano: 2014
-
Até parece o “café com leite”
Nos primeiros anos do Brasil republicano, paulistas e mineiros alternaram-se no poder. Era a chamada “República do Café com Leite”. A nação tinha um comando rotativo. Um presidente paulista (Café), depois um mineiro (Leite). E assim sucessivamente. Isto era a República Velha. O gaúcho Vargas quebrou esse ciclo. De…
-
SETARO King! Herói dos quadrinhos. E da Facom
Setaro King Reprodução do Zine Facoman 03 Primeira metade da primeira década do século XXI. Tempos de produção efervescente de zines na Facom. Alguns memoráveis como o “Bundalelê”, o “Terno de Branco” e o “Muriçoca”, entre outros. Neste contexto foi criado o “Facoman”. Um Zine/HQ de tanto sucesso,…
-
O chiclete da Dilma faz “ploc”, o do Aécio faz “bum”
O debate de ontem na Globo não teve muitas diferenças dos outros realizados anteriormente. No confronto Dilma X Aécio, o que se viu foi mais do mesmo. E esta repetição vai além dos debates anteriores. Capítulo repetido de uma novela re-make que o Brasil assiste periodicamente há cerca de 20…
-
Os cãesdidatos
Depois de um olhar ligeiro, a gente pode pensar que o cachorro também é candidato. Corre o risco da rapidez na visualização pregar uma peça. Imagine um cão, como um político importante, dando apoio ao seu coligado. A cidade está infestada de placas com fotos de políticos. Outro dia vi…
-
Construção de Mersinho faz Jilú permanecer
Sentimos dor, quando perdemos as pessoas para a existência. Conforta lembrar que a memória fica. No entanto, ela é uma espécie de existência com prazo de validade. A memória é passível de falhas. E, qualquer dia destes, também há de ir junto conosco… Carrego dores. Angústias por pessoas para as…