Mês: abril 2011
-
Pedido na passarela
Salvador, Bahia. Passarela entre o Parque Costa Azul e a praia de Jardim de Alah. Alguém por ali passou e registrou sua mensagem. À sua maneira; fez um pedido.
-
Orelhão abandonado
Lá está ele, jogado, largado, abandonado. É fato que, com a popularização dos celulares, os orelhões foram sendo cada vez menos requisitados, mas, daí á relegá-los ao despreso… Era uma manhã de domingo. E aquela peça de orelhão jazia ali naquela esquina. Certamente, este não era o destino dos seus…
-
No meio do caminho
Não sei até quando será assim. Mas, agora, toda vez que vou ao Distrito de Bento Simões, a querida e conhecida Vila da Conceição, me lembro deste poema de Carlos Drummond de Andrade, anunciado aí no título. Por isso, peço licença ao grande poeta para parodiar sua obra, trocando-se apenas…
-
O título como enigma
Antes, na construção de um título e um subtítulo para o meio impresso, o autor procurava resumir toda história. Ao menos, era assim que eu percebia. Penso que a medida era prestar um serviço ao leitor. De tal sorte, se o assunto não lhe era interessante, ele (o leitor) pulava…