Mês: janeiro 2007

  • Uma onda pra bater além da praia

    Clima de verão na capital da Bahia. Salvador é sol e mar. E por falar em mar, é bom lembrar que as “ondas vêm e vão com o tempo”, como diria a canção. No noticiário, a moda do momento volta a ser o nepotismo..O assunto foi destaque nas edições do…

  • O bom, o mau, o feio e a fotografia digital

    Há filosofias defensoras de que os contrários sustentam o mundo. A dialética, a disputa entre forças opostas, a necessidade do conflito. O equilíbrio seria a chave para o viver melhor. Imagine um mundo sem contrários. Sem oposição entre bom e mau, entre feio e bonito, por exemplo..Até para poder servir…

  • Devolução já!

    Alguns carros circulam pelas ruas de Salvador com o adesivo da campanha: “Devolva meu Bahia”. A iniciativa tem sido incentivada por Mário Kertézs, ex-prefeito de Salvador e âncora da rádio Metrópole FM..Toda vez que vejo esta propaganda só me lembro de um jornalista amigo nosso. Ele fez a cobertura jornalística…

  • Uma questão de fé coletiva

    “É só juntar a minha fé com as fezes de vocês”. Assim disse um vereador, com relação as suas perspectivas, após ter sido eleito presidente da Câmara Legislativa de seu município..O fato, que me foi contado por uma fonte segura, aconteceu numa dada cidade do interior baiano. O relator do…

  • “Irará nada!” Na virada.

    Virada de ano. Teve festa na roça, mas no centro da cidade, nada. Os foguetes, de particulares, que brindaram a chegada do ano foram bem tímidos..Uma senhora me disse que: “uma prefeitura tá de luto; a outra tá falida…”. Hei! Cidade com duas prefeituras??? Nunca vi. Mas, mesmo sem “cascata…

  • “Novo” presidente

    O vereador Juarez (PFL) tomou posse no dia de ontem (01/01/2007), como presidente da Câmara de Vereadores de Irará, para o biênio 2007-2008. Ele assume o cargo após três mandatos consecutivos da vereadora Maria Bacelar (PRP). Juarez chega a presidência da Casa, após vencer as eleições como candidato único. Antes,…

  • Faces da mesma moeda?

    As falas foram altamente cordiais. Tantos o ex-governador Paulo Souto (PFL), quanto o – agora – atual, Jaques Wagner (PT) rasgaram seda. Falaram do trabalho da transição. Da consciência democrática no processo, etc, etc. Tudo como manda o figurino. Ou talvez o protocolo da posse. Discursos pontuados em nome da…

  • Três palavras da moda nestes dias

    Feliz ano novo!