Mês: julho 2006

  • Política, religião e saúde, nos cordéis de Kitute

    Após mais de um ano de invernada, Kitute de Licinho nos brinda com a publicação de novos cordeis. Os últimos até então, “O Namoro da Biba na Festa de Fevereiro” e “O Dia em que a Depinho foi Roubada”, haviam sido lançados na Festa da Padroeira de 2005. Agora, no…

  • Uma manhã de domingo, um quintal e um desejo.

    O sol do domingo raiou há poucas horas. Não demora muito e o sino da igreja começa a badalar, conclamando os fieis para o encontro dominical. Do quarto, de uma casa situada próximo à matriz, a menina acorda ao som da missa. A reza é proferida estrategicamente aos quatros quantos…

  • Brevitas e Bravatas do São João

    Ornamentação elogiada.Diferente de 2005, a ornamentação do São João iraraense este ano foi bastante elogiada. O trabalho é creditado a K. Maia, o mesmo artista que produziu os adereços da Festa da Padroeira. A repetição dos “traços K-maianos” estava bem nítida no palco da festa. A obra de K. Maia…

  • Jeguerê! Um campeão de dá inveja.

    Tá, Tá, Tá, Taratatá, Tá, Tá, Tá!!! Concentração. Depois de tanta euforia e expectativa o jogo iria começar. Todos os ingressos colocados a disposição estavam esgotados. Recorde de público pagante. A emoção era certa para a hora de cantar o hino. A seleção Jeguerê entrou em campo. Na escalação Manele…